Audiência pública debate permanência estudantil na Universidade na terça, 17

Atividade será realizada no Auditório do CIC
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
06/12/2019 07h00 - Atualizado em 04/12/2019 às 16h25
Cesar Augusto Da Ros, coordenador do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), será o palestrante

Será realizada, no dia 17 de dezembro, uma Audiência Pública sobre a permanência estudantil nas Universidades Públicas. A atividade é organizada pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e será sediada no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) às 14h.

No momento, o coordenador do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) Cesar Augusto Da Ros abordará a importância da defesa das políticas afirmativas e da assistência estudantil nas instituições e as perspectivas para o ano de 2020, a partir de um balanço dos últimos anos.

De acordo com a coordenadora de Política Estudantil Manuella Aragão, no cenário de possíveis cortes financeiros para a assistência estudantil, esta problemática atingiria diretamente a permanência dos estudantes na Universidade e por esse motivo, o coordenador Cesar Ros irá apresentar um panorama das propostas e perspectivas.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar. “É preciso que todo mundo tenha conhecimento desses gastos, de que forma os recursos do Pnae vem sendo implementados. É importante a presença dos estudantes para eles visualizarem essas perspectivas para 2020” esclareceu Manuella Aragão.