Agenda Cultural tem Reisado e exposição temporária

Confira também como será o funcionamento dos museus da Ufal neste fim de ano
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
20/12/2019 08h55 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Um dos palcos do projeto Natal na Avenida da Paz, no Museu Théo Brandão também vai festejar a folia de Reis. Será no domingo, 5 de janeiro. Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica.

E é nesta simbologia que o MTB vai abrir suas portas para celebrar a data. Às 18h30, será apresentado o musical Estrela de Belém, com direção de David Farias, diretor da Escola Técnica de Artes.  

No elenco, além da presença de Papai Noel, estarão em cena o Coral das Crianças do Lar São Domingos, a Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, a Residência Artística da ETA, Roberta Aureliano e Pedro Henrique.

Às 20h haverá projeção mapeada do Estúdio Núcleo Zero e recital da Camerata Ero Dictus. Às 20h40 será o encerramento do Projeto Natal na Avenida da Paz - edição 2019 com show da Banda Cazuadinha. 

Como vão funcionar nossos museus 

Durante as festas de fim de ano, o Museu de História Natural estará fechado para visitação nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.Nos outros dias vai continuar funcionando normalmente. Estão em cartaz as exposições: Alagoas, do mar ao sertão; Geociências e Jangada

Neste fim de ano, o Museu Théo Brandão abre nos dia 26 e 27 de dezembro, 2 e 3 de janeiro e depois retorna às atividades normais dia 7 de janeiro.  

Exposição temporária 

Está em cartaz até 29 de fevereiro de 2020 a exposição temporária Pepitas Populares - Coleção Celso Brandão, com curadoria de Carmen Lúcia Dantas, apresentando o acervo pessoal do fotógrafo, cineasta e colecionador alagoano Celso Brandão. 

Estão em exposição peças de arte popular da coleção de Celso Brandão e fotografias que ele fez em viagens ao interior do Alagoas.  Além de pinturas de Vicente Ferreira e Maurício de Dedé, esculturas de Fernando Rodrigues, Manoel da Marinheira, Antônio de Dedé, Véio, Zé do Chalé, entre outros.

Quem quiser visitar a exposição, anota aí o endereço do Théo Brandão: Avenida da Paz, 1490, Centro de Maceió. O telefone de contato é o 3214-1716