Sistema de Bibliotecas da Ufal ganha novo portal

Mudança de layout e oferta de mais serviços online são algumas das novidades
Por Ascom Ufal
28/11/2019 07h10 - Atualizado em 25/11/2019 às 17h05
Lançamento da página será no dia 11 de dezembro

O Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Ufal vai ganhar um novo portal. O lançamento da página será no dia 11 de dezembro, às 14h, no Auditório da Biblioteca Central.

A diretora do Sibi, Cristiane Cyrino Estevão, destaca que entre as principais mudanças estãoo maior número de informações sobre o Sibi e a maior interatividade”.

Ela também antecipa que “haverá mudança de layout e oferta de novos serviços online, a exemplo de agendamento de auditório, miniauditório e sala de aula”.

Sobre o Sibi Ufal

O Sistema de Bibliotecas da Ufal foi criado por meio da Resolução nº 45/89 do Conselho Universitário (Consuni), de 09 de novembro de 1989, e “objetiva a integração das bibliotecas à política educacional, científica e administrativa da universidade, servindo de apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão”. Atualmente, o Sibi Ufal conta com 13 bibliotecas, além de administrar o Arquivo Central da Universidade.