Reitora Valéria Correia será homenageada pelo TRT Alagoas

A entrega da Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge será nesta quinta-feira, às 17h
Por Lenilda Luna, com informações da assessoria do TRT
13/11/2019 18h35 - Atualizado em 13/11/2019 às 18h59

A reitora Valéria Correia, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está entre as 29 personalidades que serão homenageadas durante a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (14), às 17 h, na sala de sessões do Tribunal Pleno, 2º andar do Fórum Pontes de Miranda, sede do TRT/AL.

A homenagem realizada a cada dois anos contempla três categorias: Grã-Cruz, Mérito Ouro e Mérito Prata. A reitora Maria Valéria Costa Correia vai receber o grau Grã-Cruz, ao lado de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo. A Comenda reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade alagoana por juristas e personalidades públicas.

Valéria Correia encerra o mandato como reitora da Ufal em 21 de janeiro de 2020. Durante a 9ª Bienal Internacional do Livro, realizada de 1º a 10 de novembro, nas ruas do Jaraguá, ela apresentou a edição da revista Somos Todos Ufal que resume os quase quatro anos de realizações da equipe da gestão, com conquistas como o conceito 4 no recredenciamento do MEC, boas colocações em rankings internacionais renomados e ser apontada como a Universidade com menor índice de evasão escolar.

A reitora destaca a liderança das mulheres na Universidade. “A gestão da Universidade nesses últimos quatro anos foi protagonizada por mulheres fortes e competentes, que enfrentam as adversidades para defender a Educação Superior pública, gratuita, de qualidade e para todas as pessoas. Uma Universidade socialmente referenciada”, destaca Valéria Correia