Rádio Ufal transmite programação do Circuito Penedo de Cinema

Flashes e atrações ao vivo sobre o evento serão exibidos até o encerramento
Por Deriky Pereira - Ascom Circuito
28/11/2019 11h42 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Foto: Ascom Circuito

Pelo segundo ano consecutivo, a rádio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está transmitindo a programação do Circuito Penedo de Cinema. Diariamente, o veículo de comunicação leva ao ar boletins, flashes e também conta com exibições ao vivo com o programa Cinema no Ar até o domingo (1º), dia em que encerra o maior evento cinematográfico do Estado.

O programa Cinema no Ar pode ser conferido das 18h às 19h sob o comando do jornalista e professor da Unidade Penedo da Ufal, Mac-Dewison Buarque. "A atração conta com dois entrevistados, dentre realizadores ou diretores dos filmes exibidos nas mostras. Além disso, este ano, a Rádio Ufal firmou parceria com a Rádio Educativa FM, que vem transmitindo flashes da programação do Circuito durante a sua grade", explicou Izadora Garcia, assessora de comunicação da Ufal.

Vale ressaltar que o programa Cinema no Ar tem reprise às 9h e você também pode ouvir a Rádio Ufal nas plataformas Spotify e Deezer, além do site da Universidade que transmite toda a programação,

Parceria entre o Circuito e a Rede Educativa amplia cobertura da programação

Durante os setes dias de evento, pela primeira vez, o Circuito faz a cobertura completa de sua programação pela TV, com a produção do programa Redação Circuito Penedo de Cinema, garantindo mais visibilidade de suas atividades. A parceira com a Rede Educativa, fusão da TV Educativa (TVE) e da rádio Educativa FM, firma o compromisso em fazer uma cobertura jornalística pública e comprometida, além de possibilitar o compartilhamento da informação para o maior número de pessoas interessadas em acompanhar os acontecimentos do Circuito Penedo de Cinema.

O Circuito  é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.