Projeto de extensão da Ufal realiza campanha de Natal Solidário

Afro-Dendê visa ajudar famílias e jovens da comunidade Sorriso e do Benedito Bentes
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
28/11/2019 11h13 - Atualizado em 04/12/2019 às 14h29
Projeto de extensão Afro-Dendê

O projeto de extensão Afro-Dendê, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está realizando uma campanha natalina de solidariedade para as famílias e jovens da Comunidade Sorriso e do Benedito Bentes que integram o projeto. A campanha consiste na arrecadação, até o dia 13 de dezembro, de alimentos, roupas, material escolar e brinquedos.

Os materiais podem ser deixados na secretaria da Faculdade de Medicina (Famed) ou no Núcleo de Saúde Pública (Nusp). No dia 14 de dezembro o projeto realizará uma festa na comunidade para entregar as doações arrecadadas. Mais informações sobre doações em dinheiro, entrar em contato pelo telefone 999915345.

O projeto realiza atividades de promoção a saúde e ações educativas com 40 jovens entre 7 e 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. Além disso, também são realizadas aulas de dança, capoeira e música com instrumentos de percussão.