Famed se reúne com parceiros sobre projeto na área de saúde mental

Representantes da London School of Economics estiveram na Ufal para alinhar diretrizes
Por Ascom Ufal
11/11/2019 10h34 - Atualizado em 11/11/2019 às 10h34
Reunião foi realizada no dia 31 de outubro

A Faculdade de Medina da Ufal (Famed) realizou a segunda reunião sobre o projeto Melhorando a capacidade do sistema de saúde brasileiro para cuidar da saúde mental de crianças e adolescentes, no último dia 31 de outubro. O trabalho tem como instituições participantes a Ufal, a London School of Economics (LSE) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Fapeal, Fábio Guedes; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, Alejandro Frery; da diretora da Famed, Iasmin Duarte; do coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (Ufal), Alexandre Borbely; da representante da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Sonia Moura; e dos professores Sara Evans-Lacko (LSE) e Claudio Torres de Miranda (Famed/Ufal).

Participaram da reunião funcionários das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além da Secretaria de Estado da Saúde. Também estiveram presentes por parte da London School, os professores David MacDaid, Wagner Ribeiro e Mauricio Hoffmann. Outros docentes e pesquisadores da Famed prestigiaram a reunião que serviu para alinhar as diretrizes do estudo,