Evento no Ceca divulga desempenho de clones RB da cana-de-açúcar

A 4ª Reunião Técnica sobre Variedades da Cana-de-Açúcar acontece na próxima quarta-feira
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
25/11/2019 14h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Acontecerá, na próxima quarta-feira (27), no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a 4ª Reunião Técnica sobre Variedades da Cana-de-Açúcar, com o objetivo de divulgar o desempenho experimental e comercial de clones RB de cana-açúcar com potencial, nos canaviais alagoanos. O evento é organizado pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) do Ceca.

A Reunião terá início a partir das 8h, com o credenciamento e a recepção dos participantes. A programação do evento conta com a abertura, às 8h30, e com três palestras, intituladas Manejo varietal da cana-de-açúcar em busca da produtividade de três dígitos, Doenças da cana-de-açúcar em Alagoas: situação atual e reação de clones/variedades, Clones RB de cana-de-açúcar de alto rendimento em Alagoas e manejo pelas empresas.

O engenheiro agrônomo Luís Carlos Jatobá, do grupo Luís Jatobá será o responsável pela primeira palestra, enquanto as outras ficarão por conta dos membros do PMGCA e de seus parceiros.

O encerramento das atividades acontece às 12h30.