Dia Mundial do Solo terá comemoração no Campus Arapiraca

As atividades visam promover a importância do solo como recurso natural
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
21/11/2019 08h35 - Atualizado em 19/11/2019 às 11h13

Será realizado, no auditório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Solo, com o tema Stop soil erosion, save our future. A iniciativa, no dia 5 de dezembro, visa promover a importância do solo como um recurso natural e indispensável na promoção das atividades de sustentabilidade e tem como responsáveis o Projeto João de Barro, o Solos Agreste, o curso de Agronomia e o Programa de Pós-graduação em Agricultura e Ambiente.

O evento é aberto ao público em geral, com foco na comunidade universitária do campus. As atividades do dia 5 estão marcadas para iniciar às 8h, com as palestras intituladas Dinâmica do carbono no semiárido do Brasil e mudanças climáticas; e Os solos e as barragens subterrâneas no semiárido: uma tecnologia socioambiental. As conferências serão ministradas respectivamente por Aldair de Souza Medeiros, e Maria Sônia Lopes da Silva (Embrapa).

O Dia Mundial do Solo: Stop soil erosion, save our future terá inscrições presenciais, no dia do evento. Em caso de dúvida ou para adquirir mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cgomes@arapiraca.ufal.br.