Consuni terá sessão extraordinária marcada para o dia 21

Entre as pautas da reunião, estão resoluções de minutas e propostas de novos cursos de pós graduação
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
19/11/2019 10h52 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A reitora Valéria Correia, como presidenta do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), convocou os conselheiros para uma sessão extraordinária, na próxima quinta feira (21), às 9h, na sala dos Conselhos Superiores Professor Eduardo Almeida da Silva. 

As minutas do Regimento Interno da Auditoria Geral (AG) e da Residência Multiprofissional em Saúde e a Minuta de Resolução que disciplina os princípios e regulamentos a serem adotados em casos de assédio moral, sexual e formas de preconceito são os assuntos que compõem a pauta do dia. 

Serão analisadas, ainda, propostas de novos cursos de pós graduação (Lato Sensu) em Treinamento e Fisiologia do Exercício aplicado ao desempenho esportivo e atividade de academia, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe); e Gestão de Arquivos e Documentos, ligado ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca).

Também vão ser discutidos os termos de Contratos de Serviço de Gerenciamento Administrativo-Financeiro entre a Ufal e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para o Programa de Desenvolvimento do Esporte, vinculado ao Iefe e para o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar, ligado ao Centro de Ciências Agrárias (Ceca).

De acordo com a convocatória, ao final da sessão do Consuni, os cursos de graduação em História da Ufal farão uma “nota de repúdio contra as graves políticas de perseguição empreendidas pelo Governo e sua base política”.