Ciclo dialógico em educação lança manifesto em defesa de Paulo Freire

Campanha de apoio acontecerá dia 3 e é promovida pelo Grupo Multieja
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
29/11/2019 10h52 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

O Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos (Multieja) do Centro de Educação (Cedu) comemora dez anos de existência e em forma de comemoração, promove ciclos de palestras com o objetivo de socializar à comunidade acadêmica as pesquisas realizadas ao longo dos anos. 

Durante o 6° ciclo, denominado Ciclo Dialógico de Educação, o Grupo terá em debate as Culturas organizacionais escolares e o trabalho docente. No momento, o Multieja lançará o Manifesto da Campanha Latino-americana e Caribenha em defesa do legado de Paulo Freire. A apresentação vai ser realizada na próxima terça-feira (3), das 14h às 18h, no Auditório Vera Rocha da Escola de Enfermagem, Campus A.C. Simões e será ministrada pela professora Margarete Cavalcante. 

De acordo com o documento da campanha, alguns dos objetivos do manifesto são: contrapor-se à ofensiva ideológica contra o pensamento crítico e, em particular, às ideias de Paulo Freire; defender a importância do seu legado para a educação popular e construir processos que contribuam para produção do conhecimento crítico. 

Para fazer a inscrição, clique aqui.