Campus Arapiraca promove 2ª Semana de Letras

Evento acontece entre os dias 2 e 5 de Dezembro
Por Paulo Canuto, estudante de Jornalismo
28/11/2019 07h15 - Atualizado em 25/11/2019 às 15h49

O curso de Letras do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá de 2 a 5 de dezembro a “2ª Semana de Letras da UFAL Campus Arapiraca (2ª SeLeAr) e o 1º Encontro do grupo de Pesquisa Descrição e Análise Linguística, Texto e Literatura (DALLT)”. O evento de extensão é uma iniciativa dos docentes e discentes do curso de Letras do Campus Arapiraca.

O evento será aberto a toda comunidade acadêmica e não se restringe apenas à Ufal, pois a programação, que conta com mesas-redondas, palestras, minicursos e entre outras atividades, será ministrada não só por docentes e discentes da Ufal, mas também por professores de diversos Institutos Estaduais, além da educação básica. Haverá também um grande espaço para que estudantes, da Ufal e outras instituições, apresentem trabalhos em diversas modalidades, com um apoio especial à participação dos professores de ensino básico com apresentação de trabalhos desenvolvidos na prática de sala de aula.

A professora e coordenadora do evento, Karla Renata Mendes, fala sobre a importância da realização deste tipo de evento “a relevância do evento está no atendimento ao princípio da universidade em aliar ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo o Curso de Letras, ao mesmo tempo em que, ao favorecer espaço para outras vozes dizerem suas falas, fortalece os que dele participam, sobretudo os professores e professoras de ensino básico da região, esse é foco principal do evento”, destaca a professora.

As inscrições para submissão de trabalhos já foram encerradas, porém as inscrições para participação como ouvintes poderão serem feitas até o dia do evento pelo Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa) através do link.

Para mais informações os interessados poderão enviar um e-mail para semanadeletrasufalarapiraca@gmail.com , ligar para (82) 99662-6978 ou então acessar a página do evento no instagram.