Alunos da Ufal ajudam instituições com projeto Natal Coletivo

Lar para idosos e associação que cuida de meninas dependentes serão contempladas com doações e atividades
Por: Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo - 26/11/2019 às 08h15 - Atualizado em 22/11/2019 às 10h45
context/imageCaption

Divulgação

Um Natal Coletivo está sendo organizado pelo Coletivo Plural, uma iniciativa dos alunos da Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). No projeto, o Plural pretende arrecadar materiais para a Associação Paz em Cristo, que trabalha com meninas dependentes e com a reinserção delas na sociedade; e para o Amigos em Ação, que é um lar que cuida de idosos sem nenhuma família ou que foram encontrados na rua.

No dia 13 de dezembro, o trabalho do Coletivo será realizado no lar Amigos em Ação, onde as doações serão entregues às 13h30. Já no dia 23 de dezembro, a Associação Paz em Cristo vai receber as doações, a partir das 8h, e participar de atividades lúdicas. O Papai Noel Zé Matutino será o convidado para alegrar as meninas do lugar.

Dentre as atividades que serão realizadas na Paz em Cristo, estão alguns jogos de dança, Uno e o Twister, com o objetivo de estabelecer aproximação e vínculo com as acolhidas.

Para o Amigos em Ação serão necessárias doações de fraldas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Já para a Paz em Cristo, é solicitada a doação de roupas, livros literários e materiais de higiene pessoal. Os que quiserem colaborar com o Natal Coletivo podem realizar suas doações no COS, na Biblioteca Central (BC), no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e no Instituto de Computação (IC), onde estão localizados os pontos de coleta.