Abertas inscrições para oficina de consciência corporal com Método Feldenkrais

Atividade será na Escola Técnica de Artes da Ufal, na próxima terça-feira (3)
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
29/11/2019 09h41 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Divulgação

Divulgação

A coordenação do curso Técnico de Dança (ETA) da Universidade Federal de Alagoas promove a oficina Método Feldenkrais, marcada para a próxima terça-feira (3), sala 46, às 16h, na Escola Técnica de Artes, localizada na praça Sinimbu. O evento será aberto ao público, com direito a certificado. 

De acordo com a organização, o evento visa melhorar a mobilidade corporal e a qualidade expressiva do bailarino por meio do movimento consciente. A iniciativa é da professora Risia Lessa, coordenadora do curso, que ressaltou o principal objetivo: ‘‘Promover oportunidade de experiências para despertar consciência do corpo  e do movimento de qualidade’’. 

A oficina Método Feldenkrais, ministrada pela professora Cristina Ribas pretende proporcionar ferramentas para a composição na dança e a improvisação; aumentar a consciência corporal e a autoimagem.  

Cristina Ribas é mestre em Dança Movimento Terapia, pela na Academia Organização Ideal e Força Profunda (IOPS) UNA, Buenos Aires, Argentina; tem prática no estudo da dança e no movimento há 38 anos. A atividade vai oferecer melhoria ao rendimento no desenvolvimento técnico da dança; criatividade e a expressividade; além de recuperar ou melhorar a neuromotora para atividades diárias ou especializadas, facilitando o processo de autoexploração e o descobrimento de um melhor funcionamento motor. 

Os interessados deverão se inscrever, enviando e-mail com nome completo e RG para risialessa@gmail.com

Mais informações pelo telefone 3214-1614.