Ufal participa da Semana de Ciência e Tecnologia em Alagoas

Evento terá início nesta segunda (21) e vai até o domingo (27)
Por Ascom Ufal com informações da Secti
18/10/2019 17h48 - Atualizado em 18/10/2019 às 17h50
(Foto: Ascom Secti)

Nesta segunda-feira, 21 de outubro, terá início a Semana de Ciência e Tecnologia em Alagoas (SNCT). Com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento tem presenças confirmadas de professores da Universidade Federal de Alagoas. A abertura oficial acontece no Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol a partir das 9h30.

Na programação da abertura, palestra do professor Richard Ladle sobre a Base Socioeconômica da Conservação Biocultural. Também estará presente o professor João Campos Silva, vencedor de prêmios e conhecido por ser um profundo defensor da Amazônia. Ele proferirá palestra com o tema Integração da conservação e o bem-estar social: a experiência bem-sucedida da Amazônia. Fechando a solenidade de abertura o professor Rafael Ricardo Vasconcelos da Silva fala sobre Quanto vale a sociobiodiversidade? Reflexões a partir de cadeias produtivas de PANC arbórea.

O evento prossegue durante toda a semana, com atividades que envolvem ciência e tecnologia, para todas as idades. A programação completa já pode ser conferida abaixo em anexo.

A Semana é um projeto liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, em Alagoas, é realizada pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), por meio de um Comitê Gestor, formado por 38 instituições, promovendo ações interligadas focadas no objetivo central de promover a aproximação da CTI com a população, bem como, popularizar a produção científica e tecnológica no Estado e estruturar melhor a rede de divulgação da ciência em Alagoas.