Ufal inicia semana de discussões sobre o Future-se

Audiência pública e Sessão Especial na ALE antecedem deliberação sobre adesão no Consuni
Por Izadora Garcia - relações públicas
07/10/2019 11h36 - Atualizado em 08/10/2019 às 10h37

Ao longo desta semana, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá uma série de eventos com o intuito de discutir a adesão da Instituição ao Future-se. As atividades começarão hoje (7), com uma Audiência Pública no Auditório da Reitoria, às 13h. Na quarta-feira (9), as, 9 h, haverá uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e, por fim, na quinta-feira (10), o tema será deliberado em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni).

A sessão especial da Assembléia Legislativa, com o tema “Futuro e financiamento das universidades federais: Para onde estamos caminhando?”,  foi solicitada pela Universidade Federal de Alagoas, com o apoio da deputada Federal Tereza Nelma, e está sendo promovida pela  Comissão de Educação, pela Comissão de Criança e Adolescente, Família e Direitos da Mulher.

A ideia é convidar a comunidade universitária a pensar as vantagens e desvantagens da adesão ao projeto para o futuro da Ufal, subsidiando a deliberação definitiva no Conselho. “É uma grande de decisão e estamos convidando estudantes, técnicos e professores para discutir a matéria com toda a cautela e embasamento necessário. Além disso, uma vez que a Universidade é patrimônio do povo alagoano, estamos levando o debate também para a Assembleia Legislativa”, explicou a reitora, Valéria Correia.

Confira o debate na audiência pública aqui