Política de egressos da Ufal busca fomentar comunicação

No portal da instituição é possível fazer cadastro, dar depoimento, além de conferir oportunidades
Por Ascom Ufal
01/11/2019 07h10 - Atualizado em 30/10/2019 às 16h55

Concluiu algum curso de graduação, de pós ou de ensino técnico na Ufal? Se sim, contribua para a Política de Acompanhamento de Egressos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Nesta página, é possível realizar um cadastro, dar um depoimento, além de conferir oportunidades.

Em vigor desde junho de 2019, alguns dos objetivos da Política são “fomentar a comunicação e o diálogo junto aos egressos, estimular a formação continuada em cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, manter fluxos contínuos de atualização sobre novas oportunidades, além de atuar junto às coordenações dos cursos quanto à importância da percepção discente sobre a formação da Ufal”.

Ainda de acordo com o documento da Política de Egressos, a diretriz é “institucionalizar o acompanhamento dos estudantes formados na Ufal e sua inserção profissional, ressaltando a importância da Universidade na formação profissional; proporcionar à comunidade interna a avaliação e atualização periódica dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação e pós; estimular a divulgação de cursos e oportunidades no mercado de trabalho junto aos estudantes concluintes”. Educação continuada, atuação profissional, autoavaliação institucional e sociedade são alguns dos princípios norteadores.

Para conferir a Política de Acompanhamento de Egressos da Ufal, clique abaixo.