Noite do Malassombro e atrações da Bienal são destaques da Agenda da semana

Confira o que separamos para você
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
24/10/2019 09h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h40

Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, estará de volta o Halloween mais regionalizado de Alagoas. Será a 4ª Noite do Malassombro, que traz o tema A assustadora ameaça das queimadas que tanto afeta o nosso meio ambiente

Das 17h às 22h, o Museu de História Natural (MHN) se transforma num cenário de magia e misticismo, mexendo com a imaginação de crianças, jovens e adultos.

Separe sua fantasia e venha participar das atividades cheias de ciência e informação.

Cultura na Bienal

O que você acha de poder assistir, de graça, a 49 nove atrações artísticas?

Pois é, durante os dez dias de realização da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1º a 10 de novembro, em Jaraguá, teremos Música, dança, teatro, folclore e muito mais para animar suas manhãs, tardes e noites

O maior evento literário e cultural do Estado vai transformar o bairro histórico num verdadeiro corredor cheio de arte e literatura.

As apresentações vão acontecer na escadaria da Associação Comercial de Maceió, na Praça Dois Leões, no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo e no Rex Jazz Bar.

Artistas como Gustavo Gomes, Mácleim, Wilbert Fialho, Augusto Moralez, além do grupo LP Musical, a MCZ Big Band, o Duo Clarino, com Débora Borges-violino e Romero Silva-clarinete; o Trio Ybyrá, com Kleber Dessoles, Flávio Ferreira e Ziliane Teixeira e muito mais estão na programação.

Tem também a Orquestra Sinfônica, a Orquestra Pedagógica, a Camerata Acadêmica, o Corufal, e o Grupo Abí Aché Egebé; nossos equipamentos culturais.

A programação artística completa você também confere no site da Bienal de Alagoas.

Universidança

Durante a Bienal de Alagoas também acontece a 9ª Universidança - Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança.

Será de 4 a 9 de novembro, das 10h às 19h,  e vai mostrar as produções acadêmicas, bem como promover a interação com o público participante por meio  de oficinas, palestras e apresentações artísticas e culturais dos nossos alunos.

A programação será pela manhã, à tarde e à noite e aberta a todos os públicos. Se liga que haverá oficinas de dança para o público da Bienal.

Pina Ilustra

A Pinacoteca Universitária levará o universo das ilustrações e quadrinhos para a Bienal de Alagoas. O museu de artes visuais vai estar no Salão Nobre da Associação Comercial com o projeto Pina Ilustra, unindo ilustração e literatura com exposição, oficinas e palestras.

Vinte e sete artistas participantes vão se revezar durante os dias do evento, das 10h às 22h, fazendo sua arte ao vivo, em cores.

A iniciativa da Pinacoteca será uma releitura de um espaço que já existe em eventos geek e outras edições de bienais pelo país afora. O chamado Beco dos Artistas ou Artist's Alley é uma modalidade de feira de desenhos já muito conhecida para quem é da área. Um mesão será instalado e os artistas participantes irão desenhar e expor seus trabalhos.