Maceió sediará encontro de físicos do Norte e Nordeste

Evento, organizado pelo IF Ufal, reunirá estudantes e profissionais da área
Por Ascom Ufal
31/10/2019 07h00 - Atualizado em 30/10/2019 às 17h07

De 3 a 5 de novembro, estudantes e profissionais de Física estarão reunidos em Maceió, no Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso, Jaraguá, durante o 34ª edição do Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNEs). Painéis, palestras, comunicações orais e minicursos fazem parte da programação.

O evento é organizado pelo Instituto de Física (IF) da Ufal e na cerimônia de abertura será feita uma homenagem aos professores do IF Uriel Medeiros de Souza Costa e Roberto Jorge Vasconcelos dos Santos, falecidos este ano.

De acordo com a organização, “a comunidade que participa dos EFNNEs é formada por profissionais e estudantes de Física de todos os níveis e com objetivos universais relacionados com a pesquisa, o ensino e a extensão. A importância e o alto nível adquiridos pelo EFNNE garantem a participação contínua desta comunidade nos eventos”.

Ainda segundo os organizadores, o EFNNE ocorreu pela última vez em 2015, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, depois de 33 edições anuais ininterruptas. “Entendemos que o EFNNE é um importante evento que potencializa a nucleação de ações cooperativas no difícil cenário nacional de restrições ao financiamento das instituições de ensino de pesquisa”, afirmam.

Para mais detalhes da programação, acesse o site.