Instituto de Química e Biotecnologia oferece vagas para mestrado e doutorado

Período de inscrições segue até 29 de novembro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
29/10/2019 08h30 - Atualizado em 25/10/2019 às 11h15

O Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está oferecendo vagas para mestrado e doutorado. As inscrições já estão abertas e vão até dia 29 de novembro. Dez vagas estão sendo ofertadas para cada edital que concentra as áreas de atuação em Físico-Química, Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica, Bioquímica e Biotecnologia, e Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora em Áreas Estratégicas de Química e Biotecnologia. 

O mestrado tem duração máxima de dois anos e o doutorado até quatro anos. Dentre as vagas ofertadas, algumas são destinadas ao sistema de cotas, abrangendo afrodescendentes, indígenas e pessoas com deficiência. Serão reservadas também vagas para servidores públicos. 

Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de nível superior em quaisquer cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou concluintes do último semestre de cursos de graduação, caso apresentem declaração comprobatória emitida pela sua coordenação. 

Para o doutorado, é necessário que o candidato possua título de mestre em Química ou Biotecnologia, ou em áreas afins, emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC. As inscrições são gratuitas e serão realizadas online pelo Sigaa no link, com toda a documentação anexada em formato PDF.