Instituto de Computação promove evento com Inovação e Tecnologia

A Semana de Computação da Ufal termina nesta sexta-feira (4)
Por Sérvio Túlio, - estudante de Relações Públicas
04/10/2019 08h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Programação da Secomp termina nesta sexta-feira (4)

Com o objetivo de promover o compartilhamento de saberes e experiências, a Semana de Computação da Ufal (Secomp) está sendo realizada desde o dia 30 de setembro e encerra nesta sexta-feira (4), no Instituto de Computação (IC). O evento é direcionado aos graduandos, egressos, pesquisadores e instituições vinculadas à área.

Na programação, as atividades têm início das 8h e seguem até às 18h, com palestras, minicursos, oficinas, workshops, rodas de conversa, entre outras.  Além das discussões, a Secomp trás um momento de diversão com jogos e demonstrações de trabalhos, promovendo a interação entre os públicos.

No primeiro dia, a mesa de abertura foi composta por professores de computação e pela coordenadora de Extensão da Ufal, Betânia Gomes. Houve uma homenagem ao professor Jaime Evaristo por meio do painel Quem somos: o desenvolvimento do IC, que apresentou os projetos de pesquisas e laboratórios do Instituto.

O segundo dia de evento deu foco ao Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE)  e uma programação repleta de minicurso, oficina, palestras e roda de conversa. O aluno Hiago Fragoso Gomes, do 2º período do curso de Ciências da Computação da Ufal, relata sobre as palestras promovidas pela Secomp. “Eu gostei das palestras porque me mostraram um lado do meu curso que não é muito explorado, que é a parte comercial, então aprendi estratégias de como começar uma startup, quais ferramentas atuais do mercado, além de ser incentivado a me manter na graduação”, disse.

Para mais informações sobre a Secomp, acesse o Instagram @secomp.ufal.