Inscrições abertas para submissão de trabalhos no Encontro de Estudos Agroambientais

Interessados têm até dia 31 deste mês; evento acontecerá no Ceca em dezembro
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
15/10/2019 07h25 - Atualizado em 11/10/2019 às 17h02

Entre os dias 11 a 13 de dezembro, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal sediará o 2º Encontro Regional de Estudos Agroambientais. Com o tema central, Segurança e Soberania Alimentar: Desafios frente às mudanças climáticas, o evento multidisciplinar tem o objetivo de fomentar o intercâmbio de conhecimento entre as Ciências Agrárias, Biológicas, Geográficas, Ambientais e demais áreas correlatas. Interessados em submeter artigos para o evento têm até o dia 31 de outubro. 

Os artigos deverão ser escritos por estudantes de graduação, pós-graduação e professores, pesquisadores e demais profissionais da área. A inscrição pode ser feita diretamente neste link. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos. As apresentações serão na modalidade oral e banner. Todos os trabalhos apresentados no 2ª EREA serão publicados na Revista Craibeiras de Agroecologia (ISSN 2594-9152). De cada área temática serão selecionados dois trabalhos para publicação em edição especial na Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável.

O evento é organizado por professores e alunos da graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias, como também por representantes de instituições externas como Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Confira toda a programação neste link.