HU realiza Festival Cultural em dezembro e abre inscrições para apresentações

Servidores e estudantes do hospital tem até 30 de outubro para se inscrever; três melhores candidatos se apresentarão no Festival
Por Ascom Ufal
16/10/2019 10h30 - Atualizado em 16/10/2019 às 14h42

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Festival Cultural do Hupaa – Mais arte em Saúde. Profissionais, estudantes e residentes que atuam no Hospital Universitário podem concorrer nas categorias disponibilizadas no Festival: Paródia, Música autoral, Poesia, Conto e Contação de História. A participação pode ser individual ou em grupo. Os três finalistas de cada categoria farão apresentação final no dia 11 de dezembro, no Festival.

O objetivo da ação é fomentar e incentivar as atividades culturais no Hospital, proporcionando também visibilidade para os talentos artísticos do HU. A superintendente do Hospital, Regina Maria dos Santos, afirma que o Festival segue a proposta de humanização realizada no Hupaa, que contribui para ressignificar o ambiente hospitalar, que, pelo cotidiano do trabalho, pode ser estressante. “A ação visa envolver, de maneira lúdica, os funcionários, sendo um compartilhamento de saberes e fazeres”, frisa.

Os interessados em participar do Festival devem realizar o cadastro através do site. Para mais informações, enviar e-mail para festival.hupaa@ebserh.gov.br. Confira o edital