Faculdade de Nutrição promove evento sobre nutrição na primeira infância

O evento tem como objetivo fortalecer as políticas de alimentação e nutrição no Estado de Alagoas
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
30/10/2019 14h21 - Atualizado em 30/10/2019 às 16h08

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal Alagoas (Ufal), promoverá no dia 6 de novembro o “I Seminário Estadual para enfrentamento das Carências Nutricionais na Primeira Infância”, que irá acontecer no auditório Nabuco Lopes (Reitoria).O evento tem como objetivo fortalecer as políticas de Alimentação e Nutrição no Estado de Alagoas, bem como a aproximação ensino-serviço. As inscrições serão feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) através do link.

O seminário pretende atender como público-alvo, coordenadores dos programas nacionais de enfrentamento de carências nutricionais como o Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF),Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A (PNVITA), NutriSUS de Alagoas e de Maceió, em especial os nutricionistas responsáveis pela implantação das políticas de alimentação e nutrição na Atenção Básica, assim como alunos da disciplina de “Estágio de Nutrição em saúde pública” da Fanut, “Nutrição em saúde Pública I” e “Educação em saúde”.

O evento contará com mesa-redonda, palestras, amostras de trabalhos, relatos de experiências e entre outras atividades. No período da tarde, está previsto a realização de uma reunião de encaminhamentos intitulada “Estratégia de fortalecimento das políticas de alimentação e nutrição em Alagoas” que contará com a participação dos representantes da SPAS/MS, Fanut, nutricionistas gestores do Estado e município de Maceió.

Caso o interessado em participar do evento não possua cadastro no Sigaa, o passo a passo para cadastro e posteriormente emitir o certificado pode ser acessado no link. As inscrições irão até o dia do evento.