Evento realizado por curso de Moda ocorre durante a Bienal

A 4ª edição do ‘Moda e Imagem’ terá a presença de participantes de destaque nacional
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
31/10/2019 08h15 - Atualizado em 04/11/2019 às 14h50
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será o local da 4ª edição do Moda e Imagem, evento que acontece nos dias 8 e 9 de novembro e é uma realização do projeto Moda e Comunicação, do curso de Produção de Moda da ETA.

Composto por profissionais de destaque nacional, além dos professores e alunos da ETA, o evento terá uma programação com palestras, mesas redondas e workshops e buscará discutir e praticar ações que se referem à produção de imagens de moda.

Entre os participantes estão a graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), Yakini Rodrigues; o mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo, Dudu Prates; a advogada que atua há 20 anos no mercado, com ênfase na área empresarial e que atualmente está atuando como presidente da Comissão do Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Adenise Ribeiro; e o fotógrafo e fundador da Escola Criattiva, Gabriel Moreira.

Alunos e ex-alunos do curso de Produção de Moda também participarão do evento através de uma feira de produtos com suas marcas, além dos desfiles do Projeto Balsa e da marca Derravera. 

Moda e Imagem na Bienal 

O 4º Moda e Imagem foi selecionado para a 9º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que vai acontecer entre os dias 1º e 10 de novembro.