Evento promovido por alunos de dança da Ufal fará parte da 9ª Bienal

9ª Universidança - Semana Acadêmica do Curso de Lincenciatura em Dança acontecerá entre os dias 4 e 9 de novembro
Por Pei Shung Fon - Estudante de Relações Públicas
18/10/2019 07h55 - Atualizado em 16/10/2019 às 17h36

Alunos do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas estão promovendo entre os dias 4 e 9 de novembro a "9ª Universidança - Semana Acadêmica do Curso de Lincenciatura em Dança", evento de extensão que busca expor as produções acadêmicas dos alunos e professores do curso, bem como promover a interação entre os públicos através de oficinas, palestras e apresentações artísticas culturais dos alunos.

Este ano, em especial, a Universidança fará parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro, que será realizada no bairro de Jaraguá entre os dias 1 e 10 de novembro de 2019, e conta com programações nos períodos da manhã, tarde e noite abertas para todos os públicos. Para os alunos que desejam receber certificado de participação, é necessário realizar a inscrição no Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas (Sigaa) da Ufal pelo link.

Confira a programação:

10h - Solenidade de abertura do evento

10h30 - Palestra de abertura: A criança e as formas lúdicas da arte

11h30 - Roda de Conversa - A dança no ensino superior: como a dança é tratada na sua universidade?

14h30 - Oficinas de dança para alunos da graduação, ETA e outras universidades.

5/11:

10h - Mesa Redonda: Economia criativa na produção cultural em artes cênicas, em tempos de crise.

11h - Mesa Redonda: "Qual dança se ensina na Universidade?

14h30 - Oficinas de dança para alunos da graduação, ETA e outras universidades

6/11: