Estudantes da Ufal promovem 2ª edição do Intercomunica

Evento acontece a partir de sábado (2) e homenageia estudante que morreu vítima de depressão
Por Assessoria Intercomunica
31/10/2019 11h40 - Atualizado em 31/10/2019 às 11h41
Arte de divulgação

O Intercomunica, evento que nasceu de um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ganhou vida e forma nas mãos de Ariane Félix, a grande homenageada desta edição. Vítima de problemas de depressão, Ariane morreu no dia 26 de agosto deste ano. Além de excelência acadêmica, a iniciativa busca alinhar compromisso ético, social e político, com uma proposta de reflexão e debate.

O tema desta edição é Mídia e Direitos Humanos: Relações Contemporâneas e compõe a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. As atividades do Intercomunica serão realizadas nos dias 2 e 3 de novembro, 10h às 18h, no espaço Rex Bar, localizado na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá.

De acordo com a organização “o contexto de ameaças aos direitos humanos em várias partes do mundo, principalmente no Brasil, o Intercomunica leva à discussão uma temática muito atual e bastante pertinente”. Além disso, haverá um espaço para falar sobre saúde mental, um dos grandes problemas das relações contemporâneas.

Nos dois dias, jornalistas, pesquisadores e palestrantes debaterão a relação entre direitos humanos e a comunicação. A violência policial contra a população negra e LGBTQI+, o machismo, o desrespeito à dignidade da pessoa humana e o comportamento da imprensa na divulgação desses casos serão pautas das rodas de conversa, bate-papo e intervenções artísticas.

Para se inscrever acesse aqui e para mais informações acompanhe o Instagram @intercomunicaoficial.