Conexões dos Saberes participa da 2º edição do Ufal de Portas Abertas

O programa realizará aulões preparatórios para o ENEM 2019

Por Brunna Moraes - estudante de Jornalismo
- Atualizado em

O programa Conexões de Saberes terá espaço reservado no evento Ufal de Portas Abertas. A iniciativa, que está na sua segunda edição, é organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e acontece no dia 16 de outubro, a partir das 8h. O objetivo da ação é apresentar os espaços e produções da Universidade para os estudantes do Ensino Médio.

O evento foi planejado para atender os estudantes secundaristas de escolas públicas, apresentando os cursos, programas e o que de melhor vem sendo produzido na instituição de ensino. Diante disso, o programa Conexões de Saberes também abrirá suas portas e contribuirá com uma programação de aulões preparatórios para o Enem 2019. Os aulões do Projeto Pré-Enem Comunitário já vêm sendo realizados para os estudantes secundaristas de escola pública e para a comunidade externa, que terá no Ufal de Portas Abertas mais uma ação desenvolvida pela equipe do Conexões.

Segundo a coordenadora pedagógica do programa Conexões de Saberes, Kíssia Carlos, participar do evento é importante por propor uma troca de conhecimento e estimular a aprendizagem. “Além de terem uma visão do que é o mundo universitário, o alunado alagoano tem acesso a um meio que aproxima a universidade das escolas. É uma honra fazer parte de um projeto como esse. Participar desse evento serve pra gente mostrar aos estudantes que existe um projeto que aproxima esses alunos da realidade do ensino superior antes mesmo de ele ingressar como universitário”, enfatizou.

Os aulões ministrados pela equipe do Conexões de Saberes acontecerão pela manhã e tarde, das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30. As atividades serão divididas em diferentes blocos da Universidade com professores de todas as áreas do conhecimento.

Veja a programação completa dos aulões:

Manhã (das 10h às 11h30) e tarde (das 16h às 17h30):

Auditório do CIC – Aulão de Ciências da Natureza;

Auditório do Igdema – Aulão de Matemática;

Auditório LCCV – Aulão de Humanas;

Auditório Vera Rocha – Aulão de Linguagens.