Conexões de Saberes realiza simulado e jornada para revisar conteúdos do Enem

Reta final conta ações estratégicas para os dias que antecedem as provas
Por Shyrlene Alcântara - estudante de Jornalismo
22/10/2019 12h35 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Primeiro simulado de 2019 será realizado nesta quarta-feira (23)

Quem vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – (Enem), está contando os dias. E falta pouco. Os alunos e professores do curso Pré-Enem Comunitário não querem perder tempo e cada dia pode fazer a diferença. Por isso, o Programa Conexões de Saberes neste ano de 2019 realiza seu primeiro simulado  nesta quarta-feira (23), no bloco do antigo Csau, das 19h10 à 21h40, horário normal de aula. O Simulado terá duração de duas horas e meia, com caderno de exercícios contendo 40 questões de múltiplas escolhas sem a prova de redação. As redações estão sendo elaboradas e entregues aos alunos com temas diversos todas as semanas até o Enem.

Em seguida, haverá a Jornada de Saberes, que compõe uma sequência de aulas com um objetivo de nivelar as disciplinas com revisões e dicas para as provas. A atividade está marcada para o período de 29 de outubro a 1º de novembro, e 4 a 7 de novembro, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria.

“A Jornada do curso Pré-Enem Comunitário tem o intuito de estimular e gerar confiança no aluno em sua primeira etapa de estudos com nivelamento para cada área do Enem, beneficiando o público de origem popular”, explicou a coordenadora Janda Maria.

A programação conta com atividades teóricas e lúdicas relacionadas às quatro grandes áreas: Ciências Humanas e Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.