Cineclube Papa-Sururu comemora dois anos com filme sobre sistema prisional

Documentário será apresentado nesta sexta, às 16h no novo auditório do Curso de Comunicação Social
Por Ascom Ufal
17/10/2019 07h00 - Atualizado em 17/10/2019 às 17h18
Cena do filme

Cena do filme

Nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, às 16h, será exibido o documentário O filme de Teta. O documentário, dirigido pela professora Raquel do Monte, mergulha no universo de uma colônia penal feminina. A sessão marca os dois de funcionamento do Cineclube Papa-Sururu e acontece no novo auditório do prédio de Comunicação Social.

Após a exibição a professora e curadora do Papa-Sururu irá conduzir um diálogo sobre questões fílmicas ligadas ao documentário contemporâneo e as relações entre personagens e equipe. O filme de Teta apresenta a história de uma ex-reeducanda do sistema prisional saída de uma colônia penal feminina que tem que voltar ao local todos os domingos. Ao entrar no presídio ela encontra histórias de vida de mulheres presas que se encontram com a amiga. A produção circulou importantes festivais no Brasil, como o ForumDOCBH e o Femina.

O Cineclube Papa-Sururu é uma atividade ligada ao curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas. As sessões, abertas ao público, ocorrem periodicamente e visam discutir elementos da linguagem cinematográfica e da história do cinema.