Bienal de Alagoas divulga lista de monitores selecionados

Foram feitas 788 inscrições; reunião geral ocorre nesta quinta-feira (17), no CIC
Por Patrícia Mendonça - estagiária de jornalismo
16/10/2019 09h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Comissão de Monitoria da 9ª Bienal do Internacional do Livro de Alagoas divulgou na tarde dessa terça-feira (14) o resultado da seleção de 144 estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Escola Técnica de Artes (ETA) para atuarem como monitores no evento literário. Outras 16 pessoas foram classificadas para a fase de entrevistas, das quais 10 serão selecionadas para trabalhar na comunicação.

Com um total de 788 inscrições, 139 foram desclassificadas, e 11, indeferidas. Dessa forma, houve 638 inscrições confirmadas no processo de seleção. No que diz respeito às vagas, 130 serão ocupadas por estudantes de cursos presenciais da Ufal, 10 por estudantes dos cursos de graduação em Artes/ICHCA, além de 4 vagas ocupadas por estudantes da Escola Técnica de Artes (ETA). Para ter acesso à lista, clique aqui.

Por fim, 16 inscrições de estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas) e Design foram classificadas para a etapa de entrevistas, que irá selecionar duas pessoas da área de Design e 8 das áreas de Relações Públicas e Jornalismo. Os 16 nomes selecionados podem ser vistos clicando aqui.

Os convocados devem participar da primeira reunião geral com a Comissão de Monitoria da Bienal, programada para acontecer nesta quinta-feira (17), no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), em dois horários: a partir das 10h, para os que se inscreveram para atuar no turno da manhã, e às 16h30, para os que se inscreveram para o período da tarde.

Já as pessoas inscritas na área de Jornalismo, Relações Públicas e Design participarão de uma entrevista com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal e com o Núcleo de Comunicação da Bienal, também nesta quinta-feira, na sala 2 do CIC, às 14h.

Estudantes que ficaram fora do número de vagas previstas no edital poderão ser convocados, caso haja alguma desistência. A comissão organizadora entrará em contato diretamente por e-mail ou telefone.

A partir da próxima segunda-feira (21), iniciam-se os treinamentos específicos em conjunto com as variadas comissões do evento.

Os estudantes da Ufal aprovados na seleção serão divididos em dois turnos durante o evento, das 10h às 16h e das 16h às 22h, e irão atuar nas seguintes setores: comunicação, programação, programação cultural, recepção às escolas, recepção e espaços expositivos.

Quaisquer esclarecimentos referentes ao processo seletivo podem ser obtidos  por meio do endereço eletrônico: monitoresbienal.al@gmail.com.