Usina Ciência promove concurso para criação de mascote

O desenho escolhido será utilizado em materiais de divulgação de ciência na educação básica
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
18/01/2019 11h37
Toda comunidade universitária pode participar enviando quantos desenhos quiser

A Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou um edital de concurso para criação do seu mascote. Toda comunidade acadêmica está convidada a participar do concurso e o mascote escolhido será utilizado pelo equipamento de extensão da Ufal em seus materiais de divulgação de ciência na educação básica, como cartazes, folders, mídia eletrônica, além da presença na condição de “personagem” nos eventos da instituição.

As inscrições já começaram e vão até o dia 1º de fevereiro. Todos os desenhos devem seguir uma temática que englobe Ciências, Biologia, Química e Astronomia. Basta enviar a imagem em formato jpg, jpeg ou png, com até 10MB, junto ao formulário preenchido, disponível no link. Uma comissão julgadora vai avaliar e divulgar o resultado no dia 5 de fevereiro. De acordo com o edital, o candidato que tiver o desenho mais votado será premiado com um kit de lápis profissionais e uma caneta nanquim.

Confira o edital na íntegra em anexo.