Projeto de extensão da Ufal comemora Dia de Darwin

O Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica realizará três dias de atividades em homenagem ao naturalista Charles Darwin
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
21/01/2019 08h40 - Atualizado em 24/01/2019 às 17h20
Arte de divulgação

Será realizada, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de 7 a 9 de fevereiro, uma ação do projeto de extensão Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica (Geseb) em homemagem ao Dia de Darwin, comemorado em 12 de fevereiro. O Geseb conta com a parceria do Ignite, que é um treinamento em divulgação científica voltado para cientistas em formação, e patrocinado pela European Society for Evolutionary Biology (Eseb).

O Dia de Darwin é uma data comemorada mundialmente, estabelecida como homenagem ao naturalista Charles Darwin, famoso pela Teoria da Evolução das Espécies. Nos três dias de eventos, que ocorrerão respectivamente na Reitoria, na Sala 18 do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e no Museu de História Natural da Ufal, serão ministradas palestras, um workshop e uma vivência com atividades recreativas.

As palestras terão como foco a vida do naturalista homenageado e sua relação com a Teoria da Evolução Biológica. Dentre os palestrantes podem ser citados os professores Sávio Torres Farias, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Moezio Vasconcelos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As atividades recreativas no MHN têm como foco aprender sobre a evolução com brincadeiras. Também haverá uma edição especial do Ignite, voltado apenas para Evolução Biológica, o Ignite Evolution.

As inscrições estão abertas, mas o evento possui vagas limitadas. As palestras e o Ignite Evolution concederão certificados para os participantes que tiverem uma frequência mínima. As palestras são gratuitas e o workshop tem inscrição de R$ 30. As atividades do museu serão voltadas para crianças e adolescentes.

Para mais informações e realizar as inscrições, acesse aqui.