Fale sedia mesa-redonda sobre a importância do intérprete de Libras

Evento é aberto à comunidade e haverá certificado de participação
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
18/01/2019 08h05 - Atualizado em 17/01/2019 às 10h23
Arte de divulgação

Nos dias 1º e 8 de fevereiro, a partir das 14h, a Faculdade de Letras (Fale) promove a mesa-redonda Intérprete de libras: diferentes olhares e diferentes papéis. O objetivo é dialogar sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), as atividades que exercem o profissional da interpretação e as políticas de inclusão para pessoas com surdez.

Além disso, os alunos surdos, ouvintes, professores e intérpretes de Libras do curso Letras-Libras da Ufal irão debater sobre a importância da valorização da categoria, a disparidade no mercado e a necessidade de cursos em Alagoas para formação superior na área. O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local, nos respectivos dias da ação.