Portal do Governo Brasileiro

ETA abre inscrições para quatro cursos de extensão

Todos são gratuitos e na área de música para a garotada
Por: Simoneide Araújo - jornalista colaboradora - 23/01/2019 às 08h05
context/imageCaption

Inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro

Se você quer ver a criançada fazendo arte, então chegou a hora! Aproveite a oportunidade e inscreva seu filho ou sua filha nos cursos de extensão da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), até 8 de fevereiro. São quatro cursos totalmente gratuitos: musicalização e canto coral infantil; musicalização infantil e flauta doce; iniciação ao violoncello para crianças; e curso básico em violoncelo.

As aulas começam dia 11 de fevereiro, na sede da ETA, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. Para o curso de Musicalização e canto coral infantil estão sendo oferecidas 15 vagas para a garotada entre 8 e 13 anos de idade. As turmas serão às quintas-feiras, das 15h às 16h30. Será a dobradinha das professoras Miran Abs e Claudiana Melo ministrando as atividades.

Para Musicalização infantil e flauta doce também são 15 vagas, voltadas para a mesma faixa etária, mas as aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 15h, com a professora Miran. Já o de Iniciação ao violoncello para crianças de 8 a 13 anos de idade dispõe de seis vagas e as atividades também serão ministradas por Miran, às segundas-feiras, das 14h às 15h.

O último curso da lista é o básico de violoncelo, voltado para garotos ou garotas a partir dos 14 anos de idade. São seis vagas e as aulas serão às segundas, das 16h às 17h, mas a professora Miran lembra que o pré-requisito é ter o instrumento. Mais informações pelo telefone 3214-1614, na Secretaria da ETA.

SERVIÇO

O quê: quatro cursos de extensão da ETA

Quando: Inscrições abertas até 8 de fevereiro

Onde: Secretaria da Escola Técnica de Artes, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu