Doadores de medula óssea podem pedir isenção em concurso para professor substituto

Solicitação pode ser realizada até a próxima segunda-feira (7)
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
03/01/2019 16h52 - Atualizado em 03/01/2019 às 16h52
Resultado dos pedidos de isenção serão divulgados no site da Copeve, no dia 9.

Resultado dos pedidos de isenção serão divulgados no site da Copeve, no dia 9.

Doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no processo seletivo simplificado para o cargo de professor substituto da Universidade Federal de Alagoas. Pedidos poderão ser feitos até o próximo dia 7 de janeiro. 

De acordo com o comunicado publicado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), o candidato deve ser doador em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Para solicitar a isenção, é preciso entregar o Requerimento de Isenção para Doadores de Medula Óssea e um atestado ou laudo com data que comprove a doação de medula óssea. A documentação deverá ser entregue na secretaria da unidade executora do concurso ou, para os não residentes em Alagoas, por cópia digitalizada, encaminhada para o e-mail concursos.ufal@gmail.com.

O resultado das solicitações estará disponível no site da Copeve, no dia 9 de janeiro. Candidatos que tiverem os pedidos de isenção indeferidos deverão pagar o valor da taxa normalmente.

O processo seletivo faz parte do edital nº 121/2018, que oferta vagas para as unidades de ensino dos campi Arapiraca, do Sertão e A.C. Simões, em Maceió. A data provável da semana de realização das provas é de 4 a 7 de fevereiro de 2019. Para conferir o edital e mais informações, acesse aqui