Ufal lamenta morte da maestrina Maria Augusta Monteiro

Por Izadora García - relações públicas
07/09/2018 17h16
Maestrina em comemoração dos 40 anos do Corufal. Foto: Arquivo Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) expressa grande pesar pelo falecimento da maestrina Maria Augusta Monteiro. Reconhecemos a importância de Maria Augusta na trajetória da Universidade e manifestamos, neste momento de dor, profunda solidariedade aos familiares e amigos. A regente, que completaria 91 anos ainda este mês, estava internada na Santa Casa de Misericórdia, com um quadro de pneumonia e faleceu na noite de ontem (6).

Maria Augusta Monteiro foi responsável pela fundação do Coral da Escola Técnica Federal de Alagoas (Coretfal) e também do Corufal, sendo sua segunda maestrina e tendo o regido o coral pelo maior período de tempo. Durante sua carreira,  foi responsável por modificar a vida de diversas pessoas por meio da música e por interiorizar a educação musical no estado de Alagoas.