Expofísica começa esta semana com novidades na programação

O evento é realizado na Universidade há 16 anos; atividades iniciam na quarta-feira (26)
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
24/09/2018 12h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

A edição da Expofísica 2018 está repleta de novidades e de números positivos. Até então, 41 escolas de 11 municípios se inscreveram e pretendem trazer mais de 1,8 mil alunos, além disso, 16 escolas públicas do ensino médio farão apresentações durante o evento.

Organizada pelo Instituto de Física da Ufal, a Expofísica, que costuma atrair centenas de estudantes do ensino médio, traz muitas novidades neste ano. Dentre elas estão a apresentação sobre mulheres na ciência que trabalham com os conceitos deixados por Stephen Hawkin; uma encenação sobre Buracos Negros; e dois experimentos, um sobre a curvatura espaço-tempo, e outro sobre a expansão do universo.

As atividades iniciam nesta quarta-feira (26) e seguem até o dia 28, das 8h às 18h. O evento é gratuito, direcionado para a comunidade em geral, e possui o objetivo de difundir conhecimentos sobre a física.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3214-1433.