Coro da África fará visita ao Corufal nesta terça

Recepção será no pátio do Espaço Cultural da Ufal
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
25/09/2018 07h00 - Atualizado em 24/09/2018 às 18h33
Coro Orfeão da Praia de Cabo Verde

Coro Orfeão da Praia de Cabo Verde

O Corufal será anfitrião do coro Orfeão da Praia, de Cabo Verde, nesta terça-feira (25). O grupo africano visitará o Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, às 15h, e vai cantar junto com o grupo da Ufal. Quem quiser, pode assistir e prestigiar o encontro dos dois. 

O coro africano está em Maceió para participar do 19º Festival Nordeste Cantat e vai retribuir a visita que recebeu de coristas alagoanos quando estiveram na África, em março de 2017. O regente do Corufal, Moisés Evilásio, fez o convite à equipe e vai recepcionar os cabo-verdianos.

Mais de quatro décadas 

O Corufal tem 45 anos de história e vem divulgando a riqueza da cultura alagoana e nordestina em vários eventos culturais, acadêmicos e científicos. É um equipamento cultural da Universidade, vinculado à Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão, e sua busca é fazer a Ufal se aproximar e interagir com a comunidade em geral por meio da música de canto coral. 

Referência na divulgação desse tipo de expressão em Alagoas, o Corufal se destaca por sua habilidade em transitar entre os mais diversos tipos de repertório. O grupo passeia pela música erudita, pela popular e pela folclórica. 

Atualmente está sob a regência de Moisés Evilásio e é composto por 40 integrantes - alunos de vários cursos da Ufal, servidores, aposentados e pessoas da comunidade.