População alagoana é convidada a colaborar com carta em defesa dos direitos humanos

Documento iniciado em evento internacional da área será entregue às autoridades
Por Ascom Ufal
13/09/2018 12h57 - Atualizado em 13/09/2018 às 15h43
Documento foi proposto durante evento sobre Direitos Humanos e Políticas de Igualdade. Foto: Renner Boldrino

A comissão organizadora do 1º Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade apresentou a primeira versão da Carta de Alagoas em Defesa dos Direitos Humanos. A proposta foi divulgada no encerramento do evento, realizado no último dia 5 de setembro, em Maceió.

Agora, os organizadores pedem a colaboração de todos os interessados para contribuir com sugestões de revisão e propostas para a finalização do documento. A carta será entregue a diferentes instâncias governamentais e não governamentais em âmbito nacional, estadual e municipal.

Quem quiser colaborar para fomentar o debate levantado durante o evento, basta enviar e-mail para cartadealagoas.direitoshumanos@gmail.com.

Confira a primeira versão da carta em anexo.

Sobre o evento

Durante os dias 3 a 5 de setembro, o 1º Congresso Internacional do Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade, coordenado pela professora da Ufal Elvira Simões Barreto, autoridades no assunto debateram perspectivas relacionadas ao direito civil, penal, trabalhista, comunicação e ambiental, além de políticas de segurança pública, igualdade racial, diversidade de gênero, direitos reprodutivos e democracia.

O evento foi uma realização da Ufal em parceria com a Universidad de Salamanca (Espanha), Università degli studi di Pavia (Itália), Universidade Candido Mendes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Confira na página da Ufal no Flickr todas as fotos da abertura, feitas por Renner Boldrino.