Projeto de extensão vai explorar o corpo que dança

Curso está ligado às atividades desenvolvidas pelo Corpo Cênico da Ufal
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
07/08/2018 08h30 - Atualizado em 06/08/2018 às 12h05
context/imageCaption

Curso de dança contemporânea está com inscrições abertas

Corpo em arte é o novo curso de extensão que vai trabalhar abordagens na dança contemporânea, com carga horária de 30 horas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de agosto, pelo Sigaa, e as atividades vão acontecer de 21 deste mês a 25 de setembro, sempre às terças-feiras, das 12h30 às 14h, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas. 

O curso é coordenado pela professora Kamilla Mesquita, com 20 vagas disponíveis, voltadas a alunos dos cursos de Artes da Ufal e à comunidade em geral. “Neste curso serão vivenciadas três abordagens presentes na formação do bailarino na contemporaneidade: estudo das abordagens somáticas; visita a algumas técnicas sistematizadas de dança; e laboratórios de improvisação”, explicou Kamilla.

As atividades fazem parte das ações do programa Corpo Cênico, equipamento cultural da Ufal, que, este ano, contempla os projetos Performances político-poéticas, ligado à licenciatura em Teatro, e Corpo em arte: investigações criativas em dança, voltado à licenciatura em Dança 

SERVIÇO

O quê: curso de extensão Corpo em arte

Quando: 21 de agosto a 25 de setembro (às terças-feiras)

Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu

Horário: das 12h30 às 14h

Inscrições: até 15 de agosto, pelo Sigaa