Presidente da Federação Alagoana de Futebol visita complexo esportivo da Ufal

Após a conclusão das obras será possível que uma parceria seja firmada para jogos profissionais
Por Ascom Ufal com informações da FAF
17/08/2018 08h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Professora Leonéa Santiago recebe visita de representantes da FAF

Professora Leonéa Santiago recebe visita de representantes da FAF

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó e o presidente da Comissão de Arbitragem (CA-FAF) e secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, visitaram o Complexo Esportivo da Ufal na última segunda-feira (13). O convite foi da diretora do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), professora Leonéa Santiago e da vice, professora Socorro Dantas. 

A ideia é que logo após a conclusão das obras, uma parceria seja firmada entre a FAF e a Ufal para que o complexo seja utilizado pela federação, como também, outros projetos de extensão sejam efetivados com clubes e árbitros filiados ao órgão. 

"Será mais uma praça esportiva à disposição dos jogos profissionais e amadores do nosso Estado. Vamos aguardar ansiosos a entrega da obra, parabenizo a Ufal pelo excelente Complexo Esportivo." destacou, Felipe Feijó.  

A professora Leonéa Santiago ressaltou a importância da obra para a Universidade e para toda a comunidade alagoana. “Temos agora um equipamento que atende aos padrões técnicos internacionais exigidos pelas entidades esportivas, que vai ser fundamental para o processo de formação de docentes, profissionais e atletas, e também estará a serviço da comunidade”, destacou. 

O Complexo é moderno, com gramado sintético, capacidade de público para quatro mil pessoas sentadas, com estrutura de acordo com as novas normas.  

"Estou muito feliz com a grandeza deste Complexo Esportivo, principalmente pela pista oficial de atletismo. Pois, éramos uma das poucas capitais no país que não tinha um aparelho igual a este. Os nossos árbitros precisam todos os anos sair de Alagoas para fazer testes físicos em outros estados por falta de uma pista nestas condições. Agradeço e parabenizo a Ufal pela magnitude de investimento no esporte alagoano," agradeceu Charles Hebert.