Inscrições para Seminário Gênero, Saúde e Direitos Humanos já estão abertas

O evento conta com apresentação de grupos de trabalho, mostra visual, programação cultural e debates
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
29/08/2018 10h26 - Atualizado em 30/08/2018 às 09h24
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Entre os dias 3 e 4 de outubro, será realizada a quarta edição do Seminário Gênero, Saúde e Direitos Humanos, no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal. O tema deste ano é Desigualdades e políticas da ciência, que visa colocar em evidência os estudos sociais sobre ciência e tecnologia. O evento é organizado pelo Mandacaru, Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos.

A submissão de trabalhos e ensaios fotográficos para a mostra visual pode ser realizada até o dia 10 de setembro, e deve seguir as instruções disponíveis no site. Os aprovados serão divulgados no dia 17 do mesmo mês, e o prazo para enviar os trabalhos completos para os Anais do evento, encerra no dia 25.   

Sobre o Mandacaru

O Núcleo de Pesquisa foi criado em 2010 para fomentar a pesquisa antropológica no estado de Alagoas e aproximar pesquisadores e antropólogos das regiões nordeste e centro-oeste do país interessados na interface. O núcleo é vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e desenvolve ações de pesquisa em três linhas: Corpo, saúde e geração; Família e sexualidade; e Estudos de ciência e tecnologia.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site, e para maiores informações entre em contato através do endereço eletrônico: mandacaru.ufal@gmail.com.