Hospital Universitário oferece vacina contra sarampo e poliomielite

Imunização acontece até o dia 31 de agosto para crianças entre 1 e menores de 5 anos e profissionais da saúde

Por Taciana Gacelin – Ascom HUPAA
- Atualizado em
Profissionais da saúde podem receber a imunização no HU. Foto: Klebson Candido

O posto de vacinação do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) segue até o dia 31 de agosto, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Crianças entre 1 e menos de 5 anos, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente, devem tomar a vacina que faz a prevenção da caxumba, sarampo e rubéola. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Adultos com menos de 50 anos e adolescentes também podem aproveitar a campanha e ficar em dia com a vacina. É recomendado que as crianças, adolescentes e adultos que receberão a dose levem o cartão de vacinação atualizado. Grávidas não podem tomar esta vacina.

Profissionais da área de saúde

Apesar de não ser o público-alvo da campanha, profissionais que trabalham em hospitais, postos e outros serviços da área de saúde, podem se vacinar no Hospital Universitário. A enfermeira do Trabalho do HUPAA, Lara Rosa, afirma que, pela exposição do dia a dia com muitos pacientes, os profissionais com até 49 anos, também devem fazer a proteção destas doenças. “Muitas vezes, adultos não tomaram esta vacina, então é importante fazer agora e, assim, evitar ser contagiado por estas doenças”, frisa.

O quê:  Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

Quando: Até dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Onde: Posto de vacinação do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.