Gestão visita Campus Arapiraca para conferir andamento de obras

Piscina, ginásio, restaurante e eixo saúde foram as principais pautas
Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
21/08/2018 12h16 - Atualizado em 21/08/2018 às 12h17
Gestores dialogam com comunidade acadêmica da Ufal em Arapiraca

Na última quinta-feira (16), a Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) esteve em Arapiraca para avaliar e tratar com a comunidade acadêmica as pendências nas obras da piscina, do ginásio, do Restaurante Universitário e do eixo saúde do campus.

Na ação, que faz parte do cronograma de visitas institucionais e técnicas aos campi fora de sede, além dos estudantes, estiveram presentes o vice-reitor, José Vieira da Cruz; a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque; a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros; o superintendente de Infraestrutura, Dilson Batista; a diretora do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcanti; o diretor acadêmico, Arnaldo Tenório Júnior, dentre outros representantes.

Os estudantes tiveram participação ativa durante a reunião que teve como pauta o término das obras. "Coordenamos a reunião solicitando que cada um dos envolvidos nos processos, inclusive estudantes e professores, se manifestassem. Solicitamos também que a direção do campus esclarecesse a disponibilidade de recursos que, inclusive, já foram descentralizados pela Gestão da Ufal, e que a empresa responsável esclarecesse como estavam sendo realizados os trabalhos de manutenção", explicou José Vieira.

Durante a visita houve a inspeção dos espaços e foram avaliadas as correções realizadas nas inadequações identificadas anteriormente. Também foi determinada a elaboração de um cronograma que detalhasse os prazos e responsáveis por cada ação.

A pró-reitora Estudantil ainda esclareceu dúvidas sobre o Restaurante Universitário. “Além das instalações físicas em condições para o funcionamento, já está em andamento a aquisição de alguns equipamentos, utensílios e dos alimentos, além do processo de contratação de terceirizados, que já está concluído”, comentou Silvana.

Na oportunidade, os estudantes tiveram voz e resposta do vice-reitor da Ufal sobre as exigências levantadas. “Estamos atentos e sensíveis às justas reivindicações dos estudantes. Apesar de muitos dos problemas encontrados terem um histórico muito anterior ao da atual gestão, passaremos a supervisionar juntos ao Campus Arapiraca o cronograma e os encaminhamentos das soluções e a aplicação dos recursos já existentes no campus para a conclusão dos projetos", ressaltou o vice-reitor.