Fórum discute aprovação do Projeto de Leitos em saúde mental

A 7ª reunião do Fórum de Saúde Mental será realizada no dia 30 de agosto
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
23/08/2018 08h00 - Atualizado em 22/08/2018 às 12h34
Evento é aberto ao público para ideias e não precisa de inscrição

Evento é aberto ao público para ideias e não precisa de inscrição

Será realizado, no dia 30 deste mês, no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), às 9h, a 7ª reunião do Fórum de Saúde Mental. O evento, aberto a todos, tem o objetivo de apresentar e discutir a proposta de aprovação do Projeto de Leitos em saúde mental, que será implantado no HU, e falar sobre a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Escola, na Ufal. 

A programação vai abordar, ainda, o debate sobre a possibilidade de envolvimento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) na capacitação de servidores para o desenvolvimento de ações de terapeutas comunitários, instituindo a prática nas unidades acadêmicas e outros setores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

O evento receberá todos que tenham projetos, desejo de contribuir ou simplesmente uma afinidade com a temática abordada, sem necessidade de inscrição prévia. Dentre os setores envolvidos na realização do Fórum estão a Progep, a Pró-reitoria Estudantil (Proest), a Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), o Instituto de Psicologia (IP) e o HUPAA.