Escritora Arriete Vilela é convidada para bate-papo na Fale

Autora também vai lançar seu livro de poemas "Intransitiva palavra"
Por Ascom Ufal
30/08/2018 08h29 - Atualizado em 30/08/2018 às 14h14
Arte de divulgação

A Ofélia, Oficina de Experimentação Literária, e a Faculdade de Letras (Fale/Ufal) promovem um bate-papo com a escritora Arriete Vilela, nesta sexta-feira (31), às 17h, no miniauditório Heliônia Ceres, com mediação de Elaine Rapôso. Após a atividade, haverá o lançamento de Intransitiva palavra, novo livro de poemas da autora.

Arriete Vilela nasceu em Marechal Deodoro, Alagoas. Aos nove anos, mudou-se para Maceió, onde fez graduação em Letras, na Ufal e, em seguida, mestrado em Literatura na Universidade Federal da Paraíba. Pertencente à Academia Alagoana de Letras, a autora já recebeu mais de 30 prêmios, dentre eles dez nacionais, concedidos pela União Brasileira de Escritores - UBE/Rio e recebidos na Academia Brasileira de Letras. Em 2011 Arriete Vilela teve cinco poemas traduzidos para o espanhol e publicados na Antologia de poetas brasileños actuales (edição bilíngue), pela Paralelo Sur Ediciones, Barcelona Espanha.

A mediadora do bate-papo, Elaine Rapôso é professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Marechal Deodoro e possui mestrado e doutorado em Estudos Literários pelo PPGLL/Ufal, onde escreveu suas dissertação e tese sobre a obra da escritora Arriete Vilela. Elaine pesquisa autoria feminina contemporânea, com foco em escritoras alagoanas, e é mediadora do grupo de leitura Leia Mulheres Marechal Deodoro.

O quê: Ofélia convida Arriete Vilela
Data: 31 de agosto