Escola de Enfermagem da Ufal sedia fóruns sobre pessoa idosa

Rodas de conversa e mesas-redondas integram a programação dos eventos
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
01/08/2018 12h30 - Atualizado em 01/08/2018 às 12h32
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Serão realizados, nas próximas quinta (2) e sexta (3), no Auditório Vera Rocha da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas ( (Esenfarl), o 3° Fórum Multiprofissional sobre a Pessoa Idosa e o 2° Fórum de Enfermagem Gerontológica. Os fóruns têm como objetivo promover a divulgação da multiprofissionalidade na promoção de saúde da pessoa idosa, divulgar o Grupo de Pesquisa Multiprofissional sobre Idosos (GPMI) e atualizar a equipe de enfermagem sobre a atenção à classe. 

Os eventos ocorrerão das 8h às 17h, tendo como públicos-alvo os profissionais, cuidadores, estudantes e pessoas idosas. As inscrições podem ser feitas pelo site dos fóruns, mas só será efetivada durante o credenciamento após a entrega de um pacote de fralda descartável, tamanhos G ou XG. O credenciamento é das 8h às 9h, nesta quinta-feira, e são 150 vagas no total. 

O início do evento terá uma apresentação musical, seguida de uma mesa de abertura. A programação conta com rodas de conversa e mesas-redondas relacionadas aos cuidados da pessoa idosa e ao envelhecimento. A organização fica por conta do GPMI, da Ufal e da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), com apoio do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e do Ministério da Saúde. 

Para mais informações, acesse o link.