Editora da Ufal participa da Feira Literária do Jacintinho

Editora da Universidade Federal de Alagoas estará presente com lançamentos e vendas de livros na 1ª Flijaça
Por Márcia Alencar – jornalista
13/08/2018 13h05 - Atualizado em 13/08/2018 às 15h06
Arte de divulgação

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) estará presente nesta semana, da próxima quarta-feria até o sábado, na 1ª Feira Literária do Jacintinho, evento promovido em parceria com a Associação Cultural Alagoa do Sul e Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As tendas com livros, contação de histórias, exposições, palcos musicais e demais atividades estarão instaladas na Praça do Mirante, com foco em homenagem ao músico pernambucano Luiz Gonzaga e à escritora alagoana Ruth Quintella.

A Festa Literária integra o estímulo à leitura, voltada para a literatura, com outros segmentos culturais, como folclore e artesanato. A abertura  será nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na Praça do Mirante. Já nos dias 16, 17 e 18, a programação contará com exposições, apresentações artísticas dos alunos da Rede Municipal de Ensino, lançamentos de livros, mesas-redondas e shows. Veja a programação completa.

A Edufal vai levar cerca de 500 exemplares de livros nas áreas de Literatura, História, Educação, Sociologia, com preços especiais, a partir de R$ 5 reais. “A  presença nesses eventos reflete nossa missão social de estimular e possibilitar o acesso das pessoas à leitura de qualidade, ajudando na reflexão em várias temáticas”, reflete Lídia Ramires, diretora da Edufal.

Para ter a presença da Edufal em seu evento acadêmico/literário, basta entrar em contato pelo telefone 3214-1111 ou pelo e-mail secretariaedufal@gmail.com para agendamento.