Alagoas tem o maior número de trabalhos contemplados na 70ª Reunião da SBPC

Dos 54 de AL contemplados com premiação ou menção honrosa, 34 são de alunos da Ufal
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
20/08/2018 09h56 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Trabalhos da Ufal receberam menção honrosa e premiação

Alagoas foi destaque entre os melhores trabalhos submetidos à Sessão de Pôsteres da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que aconteceu na Universidade Federal de Alagoas entre os dias 22 e 28 de julho. Houve a premiação de diversos artigos de 20 estados do Brasil, dos quais 54 são de estudantes de instituições alagoanas.

Foram apresentados cerca de 750 trabalhos em pôsteres expostos no Centro de Interesse Comunitário (CIC) durante três dias do evento. Desses, 154 receberam destaque: 124 com menções honrosas, em reconhecimento ao mérito do trabalho e ao conjunto de dados apresentados; e 30 com premiações, selecionados como os melhores nas áreas do conhecimento em que foram classificados.

A seleção foi composta por avaliação individual do trabalho por três assessores, avaliação dos pôsteres e seleção final realizada pela SBPC. Os estudantes de instituições de Alagoas tiveram os melhores desempenhos, recebendo 45 menções honrosas e nove premiações.

Os trabalhos apresentados são das áreas de Administração, Agronomia, Antropologia, Artes, Astronomia, Bioquímica, Botânica, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Comunicação, Desenho Industrial, Direito, Educação, Ecologia, Economia, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Farmacologia, Física, Fisiologia, Genética, Geociências, História, Letras e Linguística.

Além de Matemática, Medicina, Microbiologia, Morfologia, Museologia, Nutrição, Odontologia, Parasitologia, Planejamento Urbano e Regional, Psicologia, Química, Recurso e Engenharia Florestais, Saúde Coletiva, Serviço Social, Teologia, Turismo, Zoologia e Zootecnia.

Os trabalhos contemplados e os certificados podem ser consultados no site da SBPC.